Escola de Estudos Avançados

EEA

Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2017

A Fundação Eng. António de Almeida instituiu, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o Prémio Fundação Eng. António de Almeida, destinado a galardoar, anualmente, uma tese de doutoramento em qualquer uma das áreas cientificas dos Programas de Doutoramento da FEUC.

No ano de 2017, foram admitidos a concurso os doutorados, aprovados com louvor e distinção, no ano civil de 2016. Depois de apreciadas as candidaturas, o júri deliberou sobre a atribuição do Prémio, atendendo ao espírito criativo e inovador da tese de doutoramento. O prémio foi divulgado e entregue em cerimónia pública, no "Dia da FEUC", a 2 de dezembro de 2017.

Foto Prémio Eng. Ant. Almeida 2017
Premiado: João Pedro Rocha Ferreira

Concluiu Energia para a Sustentabilidade pela Universidade de Coimbra em 2016 com Louvor e Distinção. É Professor Auxiliar Convidado na Universidade de Coimbra e Bolseiro de Pós-Doutoramento na Fundação para a Ciência e Tecnologia. Publicou 8 artigos em revistas especializadas e 41 trabalhos em actas de eventos, possui 2 capítulos de livros publicados. Recebeu 3 prémios. Entre 2010 e 2016 participou em 3 projectos de investigação. Actualmente coordena 1 projecto de investigação. Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão e na Geografia Económica e Social.

Título:

How Commuting influences urban economies and the environment: A Commuting Satellite Account applied to the Lisbon Metropolitan Area

Doutoramento:

Sistemas Sustentáveis de Energia (FEUC | FCTUC)

Orientadores:

Prof. Doutor Luís Cruz (FEUC) | Prof. Doutor Pedro Ramos (FEUC)