a carregar...

FEUC

Alguns dos nossos especialistas

Luís Cruz

Publication date: 01-03-2018 11:00

luiscruz

Núcleo

Economia

Tópicos

Análise Input-Output; Economia do Ambiente; Economia Ecológica; Economia Regional; Energia; Política Ambiental; Serviços de Interesse Económico Geral; Sustentabilidade

Biografia resumida

Luís Cruz é Doutorado em Environmental Social Sciences (2003) pela Universidade de Keele (Reino Unido), e é Licenciado (1993) e Mestre (1997) em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É atualmente Professor Auxiliar da FEUC e desempenha o cargo de coordenador (por parte da FEUC) dos cursos de Mestrado e Doutoramento inseridos na Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação incluem a modelização e análise das interações economia-ambiente-sociedade, seja ao nível local, regional e/ou nacional, com o propósito de derivar implicações e recomendações de política, quer ao nível sectorial, quer regional. As suas publicações incluem vários artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem (e.g.: Cities, Environmental Management, Journal of Forest Economics, Water Policy, Energy Policy, Sustainable Cities and Society, Utilities Policy, International Journal of Sustainability in Higher Education). Tem participado em vários projetos de investigação e transferência de conhecimento e é investigador nos centros de I&D GEMF e CeBER.

Alguns projetos

      • EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis (2013-2016).
      • Parque Escolar - Escolas Energeticamente Eficientes (3Es) (2012-2014).
      • DEMOSPIN - Demografia economicamente sustentável: reverter o declínio em áreas periféricas (2010-2013).
      • 1986-2010: A Economia Portuguesa na União Europeia (2011-2012).
      • Barómetro da Conjuntura Económica da Região Centro (2011).
      • Relatórios Técnicos de suporte à Fundamentação Económico-Financeira dos Tarifários dos Serviços de Águas e Resíduos.
      • Análise de estudos económicos relativos a novas concessões rodoviárias e elaboração de estudos integrados de impactes económicos globais (2008-2010).

          Mais informação e contactos