FEUC

Faculdade de Economia

Separador vermelhoTitulo

A FEUC sempre conseguiu conjugar a aposta na qualificação do seu corpo docente com o desenvolvimento da investigação, sendo hoje claro que, concretizados que foram esses objetivos, a dinâmica de produção de conhecimento só poderá vir a conhecer incremento substancial. A criação dos vários centros de investigação, âncoras fundamentais para a sedimentação das atividades nesse domínio, é garantia clara da afirmação dessa tendência.

No domínio da Investigação Científica, e embora com integração orgânica diversa, encontram se ligadas à FEUC as seguintes unidades:

iconCentro de Estudos Cooperativos e da Economia Social (CECES)
iconCentro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEIS UC)
iconCentro de Estudos Sociais (CES)
iconGrupo de Estudos Monetários e Financeiros (GEMF)
iconInstituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESCC)
iconInstituto de Estudos Regionais e Urbanos (IERU)
iconInstituto de Sistemas e Robótica (ISR)
iconCentro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC)
iconCentre for Business and Economics Research (CeBER)

A FEUC publica, desde 1993, a revista Notas Económicas que divulga trabalhos originais de investigadores nacionais ou estrangeiros, depois de submetidos a pareceres do Secretariado de Redação e de referees da respetiva área científica.