Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Gestão no futuro / o futuro da gestão

30 anos Gestão

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) celebra, no ano letivo 2019/2020, trinta anos desde a criação da sua Licenciatura em Gestão.

A ocasião é propícia para comemorar, enaltecendo todo o contributo que a Faculdade de Economia tem dado à área da Gestão na Universidade de Coimbra e em Portugal nas últimas décadas, nomeadamente com a posterior criação de três mestrados – Gestão, Marketing e Contabilidade e Finanças; dois doutoramentos – Gestão de Empresas e Gestão-Ciência Aplicada à Decisão e dois MBA – em Marketing e para Executivos e, mais recentemente, um centro de investigação em Gestão e Economia – o CeBER – Centre for Business and Economics Research. Por estes têm passado largas centenas de alunos, hoje pessoas e profissionais de sucesso nas mais diversas áreas da Gestão, espalhados por todo o mundo.

Sob o tema “Gestão no futuro; O futuro da Gestão”, as celebrações comportam a realização de um conjunto de eventos durante o próximo ano letivo, que assinalarão a data e envolverão antigos e atuais alunos, professores e funcionários da FEUC. Entre as várias iniciativas, estão previstas uma exposição fotográfica, a elaboração de um livro científico com a participação de diversos professores de Gestão da FEUC, um ciclo de seminários, com uma periodicidade mensal, em que se discutirão temas centrais e atuais da gestão, e uma ação de urban plogging. As celebrações abrirão com um seminário, a realizar dia 27 de setembro, sob a forma de mesa redonda, em que distintos convidados portugueses de dentro e fora da Universidade de Coimbra, discutirão o tema «O Futuro do Ensino e da Investigação em Gestão».