a carregar...

FEUC

Faculdade de Economia

Programa de Mentoring

Separador vermelho

4ª Edição (2016/2017) Mentoring FEUC | Candidaturas abertas até 30 de setembro

As candidaturas serão objeto de seriação com base em critérios diversos, nomeadamente o ciclo de estudos frequentado, a qualidade do currículo, a informação prestada na candidatura e a média de curso atual. Em caso de empate na seriação ou dúvidas sobre a informação disponibilizada serão realizadas entrevistas individuais para aprimorar a seleção.

O número de vagas para o programa depende do número de mentores disponíveis. O matching entre mentores e mentorandos será anunciado na sessão inaugural da 4ª edição.

Para te candidatares, basta submeter o seguinte formulário http://goo.gl/wR365p  e enviar o teu CV atualizado para mentoring [arroba] fe.uc.pt .




O que é o Programa de Mentoring?

O Programa de Mentoring FEUC é um processo de desenvolvimento dos alunos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), através do acompanhamento de um antigo aluno da Faculdade com um reconhecido percurso profissional.

Qual a sua importância?

O Programa de Mentoring permite aos alunos da FEUC o contacto com antigos estudantes que se tornaram profissionais de sucesso, dando-lhes a possibilidade de complementarem a sua formação académica com uma perspetiva do mundo profissional.

A colaboração dos ex-alunos da FEUC neste projeto visa promover a partilha de experiências entre as partes, incentivar os estudantes a procurar novos desafios e possibilitar o acesso ao apoio de um profissional de sucesso. O programa dá a aluno e ex-aluno a oportunidade de se desenvolverem e de aprenderem em conjunto.

Como será a relação entre mentor e mentorando?

A cada estudante que participe no programa será atribuído um mentor (ex-estudante da FEUC com reconhecido percurso profissional) que o acompanhará durante o período de um ano. Com uma rede de ex-alunos a ocuparem posições de destaque um pouco por todo o mundo, os atuais alunos terão acesso à experiência de profissionais que já estiveram no seu lugar e que já percorreram um caminho que lhes permitiu atingir o sucesso que têm hoje.

A relação a estabelecer será variável e dependerá de cada mentor e de cada mentorando. Mesmo variando na forma, esta pressupõe um primeiro contacto (através de reunião pessoal, via telefone, skype ou outro meio de comunicação) no qual aluno e ex-aluno fixam as regras que consideram ser mais proveitosas para a sua relação, nomeadamente os meios a utilizar e a frequência do contacto.

Para além desta relação com o seu mentor, os participantes poderão fazer parte de um grupo de Linkedin ao qual terão acesso apenas os mentores, os mentorandos e a equipa de apoio ao projeto. Este grupo possibilita aos estudantes a presença num espaço no qual poderão colocar dúvidas e partilhar informações relevantes com outros alunos e ex-alunos da FEUC.

InformaçõesManual do Mentorando


Testemunhos

Testemunhos



Para mais informações contacte:
mentoring [arroba] fe.uc.pt