• Elogios, Sugestões e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de elogios, sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação preencha este formulário.
    Agradecemos a colaboração!

    Universidade de Coimbra

    Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

a carregar...

Notícias

FEUC ≡ Notícias

Conferência EACS2014 - XX Conferência ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE ESTUDOS CHINESES | 22- 26 julho

Publication date: 23-07-2014 16:00

Conferencia China julho2014


Braga/Coimbra

 22-26 julho 2014

A XX Conferência da European Association for Chinese Studies (EACS) terá lugar em Portugal em julho de 2014, em uma organização conjunta das Universidades do Minho (22-24 de julho) e de Coimbra (25-26 de julho).

Desde a sua fundação em 1976 em Paris, a EACS organiza as suas conferências a cada dois anos em várias cidades europeias, como Paris, Cambrige, Barcelona, Praga ou Moscovo. Atualmente, a associação conta com 450 membros espalhados por toda a Europa e as suas conferências atraem sempre centenas de participantes. As suas áreas de trabalho abrangem todos os ramos do estudo da China, nomeadamente: economia, política interna e externa, media e cinema, antropologia e sociologia, linguística, literatura, relações Ocidente-Oriente, Macau, história da arte, e ainda história antiga, moderna e contemporânea.

Para a Conferência EACS 2014, juntar-se-ão duas instituições de prestígio inseridas em duas belas regiões repletas de história, contribuindo para a afirmação do carácter único desta edição:

A primeira parte da conferência terá lugar na Universidade do Minho, uma instituição dinâmica para o ensino e investigação fundada em 1974, muito bem classificada entre as Universidades Europeias enquanto pólo de inovação e internacionalização. A segunda parte da conferência terá lugar na Universidade de Coimbra, uma das mais antigas na Europa (fundada em 1290) e verdadeiro museu vivo, recentemente nomeada pela UNESCO Património Mundial Cultural. A tradição da sinologia portuguesa é sobretudo visível nesta Universidade, na qual estudaram nos séculos XVI e XVII jesuítas europeus como Mateo Ricci e Tomás Pereira, e que tem no seu arquivo de inestimável riqueza uma testemunha dessa ligação, materializada em raridades como os primeiros mapas do Império do Meio e da Cidade Proibida impressos na Europa.

Dois pontos altos da Conferência EACS 2014 serão sem dúvida as intervenções por parte por parte do Sr. Embaixador João de Deus Ramos, especialista em Relações Sino-Portuguesas e consultor da Fundação Oriente, e do Professor Ming K. Chan, professor da Universidade de Stanford.

A comunidade académica portuguesa está assim convidada a contribuir para um debate efetivo e construtivo nos diversos painéis submetendo os seus abstracts, em conformidade com a Call for Papers.

Mais informação disponível no site oficial da conferência em http://www.eacs2014.pt