Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

I Olimpíadas da Economia

Publication date: 01-02-2014 12:00

I Olimpiadas da Economia

Surgiu como ideia em alguns alunos da Licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra a criação de umas Olimpíadas da Economia para o ensino secundário (a desenvolver, primeiramente, na região Centro).

Sentimos que é uma grande lacuna a não existência de qualquer evento do género na área da economia, quando os mesmos já ocorrem em grande parte das áreas científicas. A economia encontra-se constantemente presente no nosso quotidiano, afetando a grande maioria das decisões do ser humano. Nesse sentido, entendemos ser fundamental a todos os cidadãos um conhecimento crescente da ciência económica. 

Como tal, o nosso espírito inconformista levou-nos a sonhar com a realização desta iniciativa. A UC mostra-se, uma vez mais, como um centro de inconformismo produtor e transmissor de conhecimento por excelência.

Das  I Olimpíadas da Economia, esperamos apenas que possam ter o maior sucesso possível e que todos os participantes dela usufruam para se formarem, tomando assim o gosto pela ciência económica.

O coordenador geral

João Pedro Santos

Resultados da primeira fase