a carregar...

FFUC

Faculdade de Farmácia

Estudantes «outgoing» e «incoming» 


Não há professor que substitua o viajar. Os alunos que passam um ou dois semestres no estrangeiro voltam com um renovado sentido de cidadania num mundo cada vez menor, e com um espírito de partilha adquirido em países delimitados por fronteiras e por vezes oceanos.

Uma experiência internacional pode melhorar a capacidade de adaptação e desenvolvimento de outras competências indispensáveis num ambiente sujeito a alterações constantes. Os alunos podem estudar em permuta, pagando as propinas na instituição de origem e adquirem créditos no âmbito do plano curricular da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

V i a j a r   p a r a   m e l h o r a r!
LINE1



outgoing

Estudantes «outgoing»

Numa perspectiva de abertura ao mundo, atitude essencial para quem, como a Faculdade de Farmácia (FFUC), procura acompanhar a evolução das Ciências Farmacêuticas, a mobilidade académica para os seus alunos é fortemente incentivada, através de intercâmbios internacionais.

Neste contexto, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra permite a validação de semestres e anos de estudo completados numa universidade estrangeira, no âmbito do Programa Erasmus. Para mais informação poderá consultar a página www.uc.pt/ffuc/mobilidade_internacional/estudantes.

As universidades com ligações à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra através dos programas de mobilidade Erasmus são alemãs (2), belgas (3), espanholas (12), francesas (8), gregas (1), italianas (3), inglesas(2) e checa (1).



incoming

Estudantes «incoming»

A FFUC recebe ainda alunos oriundos de outros países, nomeadamente da América Latina, ao abrigo dos programas AL, AN e CSF a fim de realizarem estudos de Mestrado, Doutoramento ou Especialização Avançada.

Os estudantes internacionais interessados em ingressar nos cursos de 1.º ciclo ou de mestrado integrado da Universidade de Coimbra podem concorrer através do concurso especial de acesso e ingresso para estudantes internacionais organizado pela Universidade de Coimbra.

Para mais informações poderá consultar a página da DRI (Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra) - http://www.uc.pt/en/driic, ou contactar através dos números de telefone +351 239 857 000 e/ou +351 239 857 0039 ou do e-mail dri@uc.pt.

banner