a carregar...

FFUC

Faculdade de Farmácia

Instalações



Correspondendo a um desejo e simultaneamente uma necessidade, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra iniciou em Fevereiro de 2009 um processo de mudança de instalações (anteriormente instalada no antigo Palácio dos Mellos) que representou o corolário do reconhecimento da qualidade e da excelência do ensino, investigação e serviços prestados.

As novas instalações, situadas no Pólo das Ciências da Saúde, integram-se num dos maiores, mais complexos e diversificados conjuntos de serviços europeus na área da Saúde. 

Distribuídas por três edifícios (ver galeria) , as instalações foram construídas de modo a satisfazer os mais elevados padrões de qualidade e exigência, interligando-se entre si. 

  • O Edifício da Biblioteca das Ciências da Saúde, também em funcionamento desde Fevereiro de 2009, serve não apenas as Faculdades de Farmácia e de Medicina, mas também diversas outras instituições e profissionais da área, e está dotado de um sistema de gestão e condições inovadoras que o tornaa numa referência na sua área de atuação.  
  • O novo Edifício da Faculdade, em utilização desde Fevereiro de 2009, destina-se ao ensino, à investigação e à prestação de serviços. Nele se congregam todas as áreas do saber ligado às Ciências da Saúde e em particular às Ciências Farmacêuticas desde a aprendizagem, ao saber fazer e ao estudo e investigação ao mais alto nível. 
  • Num terceiro edifício (designado por Unidade Central), desde Fevereiro de 2010, estão instalados os órgãos de direcção, o serviço de alunos, o gabinete de pós-graduações e outros serviços da Faculdade de Farmácia.







gallery

Galeria de Fotografias