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FFUC

CEF

“Missions and acquisition of goods and services



Missões

1 – Fazer download do formulário adequado:

Deslocação em serviço (Para deslocações dos docentes do CEF)

Abono de Bolsa Diversa (Para deslocação dos restantes membros do CEF e colaboradores externos)

2 – Após preenchimento do pedido de missão, devidamente fundamentado, submeter ao responsável do respetivo grupo, via email, conjuntamente com toda a documentação (abstract, programa, orçamento da viagem e inscrição quando aplicável, …);

3 – Em caso de aprovação, o responsável do grupo submete o pedido para o Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira, através do email sf@ff.uc.pt;

4 – O Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira submete o pedido na plataforma “Lugus”.

5 – O CSC (Centro Serviços Comuns) procede à instrução do processo de autorização da deslocação e assunção dos respetivos encargos.

Prazo para submissão do pedido: até 15 dias antes da Missão.

Nota: Caso pretendam que a UC efetue o pagamento da inscrição, diretamente à entidade organizadora, o pedido deve ser submetido com maior antecedência (20 a 30 dias), para que possibilite que os pagamentos sejam efetuados dentro dos prazos.



Aquisição de bens e serviços (inclui aquisição de equipamentos)

1 – Fazer download do formulário Pedido de Aquisição de Bens e Serviços.

2 – Após preenchimento do pedido, devidamente fundamentado, submeter ao responsável do respetivo grupo, via email, conjuntamente com o orçamento do fornecedor;

3 – Em caso de aprovação, o responsável do grupo submete o pedido para o Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira, através do email sf@ff.uc.pt;

4 – O Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira submete o pedido na plataforma “Lugus”;

5 – O CSC procede à instrução do processo e envia a nota de encomenda ao fornecedor.



Impressão de Posters

1 – Fazer download do formulário Pedido de Impressão de Poster.

2 – Após preenchimento do pedido de impressão, submeter ao responsável do respetivo grupo, via email.

3 – Em caso de aprovação, o responsável do grupo submete o pedido para o Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira através do email sf@ff.uc.pt;

4 – O Serviço de Apoio à Gestão – Área Financeira submete o pedido na plataforma “Lugus”.

5 – O CSC procede à instrução do processo e envia a nota de encomenda ao fornecedor.

Prazo para submissão do pedido: até 7 dias antes da impressão do poster.

Nota: Enviar conjuntamente com o pedido de impressão, o poster em suporte informático, para efeito de arquivo no CEF e envio à FCT, caso seja solicitado. Se no ato de pedido de impressão o poster ainda não estiver concluído, enviar logo que possível.



Normas de Informação e Publicitação de Apoios Para Beneficiários da FCT



Para qualquer esclarecimento adicional, contactar os Serviços de Apoio à Gestão através dos telefones 239 487 381 / 239 487 382 ou para o email sf@ff.uc.pt.