FFUC

NOTÍCIAS

2º Ciclo de exposições "A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos Portugueses"

Publication date: 23-04-2018 11:49

“A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos Portugueses” é o tema da segunda exposição do 2º ciclo de exposições “Temas de Saúde, Farmácia e Sociedade” que vai ser inaugurada no próximo dia 24 de Abril de 2018, pelas 14h00 na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. A propósito do centenário da Primeira Guerra Mundial esta exposição composta por 32 painéis, é uma excelente oportunidade para todos os que queiram visitar de forma abreviada os medicamentos mais usados na Primeira Guerra Mundial, o papel dos farmacêuticos portugueses e da farmácia militar.

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra foi a promotora e contou com a colaboração do Grupo de investigação de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do século XX da Universidade de Coimbra e da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde. João Rui Pita, Ana Leonor Pereira e Victoria Bell, todos professores da Universidade de Coimbra, foram os responsáveis pela conceção, organização, textos e seleção de imagens, sendo também os responsáveis pelo catálogo.

Na abertura da exposição usará da palavra do Major Farmacêutico Paulo Santos. O evento estará patente a público até Julho de 2018.

cartaz_2ciclo_exposicao_2018.jpg