Aula Aberta ‘Spectroscopic Methods for Quality Evaluation of Various Products’

Publication date: 12-02-2018 17:10

Aula_Krzyzstof_Wojcicki_Poster.png

No próximo dia 14 de fevereiro, pelas 11h00, decorre a aula aberta subordinada ao tema ‘Spectroscopic Methods for Quality Evaluation of Various Products’, a ser proferida pelo Professor Doutor Krzysztof Wójcicki.

Esta iniciativa está inserida numa visita de três dias do Prof. Krzysztof Wójcicki à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. A aula será aberta a toda a comunidade académica e terá lugar na sala -1E05 da Unidade de Ensino e Investigação da FFUC. A coordenação deste evento está a cargo da Prof.ª Doutora Eliana Souto e da Dra. Maria do Céu Teixeira, do Laboratório de Desenvolvimento e Tecnologias do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

dr_Krzysztof_Wojcicki.jpg

Nota Biográfica: Krzysztof Wójcicki é doutorado na Universidade de Poznań de Economia e Negócios, na Polónia desde 2014. Trabalha no Departamento de Tecnologia e Análise Instrumental da Faculdade de Ciências de Produtos. O seu trabalho foca-se em torno dos novos métodos para a avaliação de qualidade de vários produtos alimentares e não alimentares. Está particularmente interessado no campo da espectroscopia e análise de dados multivariados. É autor de publicações em escala internacional no qual descreve o uso de métodos espectroscópicos, juntamente com quimiometria para análise de óleos comestíveis. A sua investigação actual concentra-se no uso de espectroscopia de absorção e emissão para avaliar a qualidade das bebidas alcoólicas, tais como: whisky, cerveja e vodka. Seguindo as tendências relacionadas ao estilo de vida ativo, o Prof. Krzysztof Wójcicki realizou também pesquisas relacionadas à avaliação de qualidade de suplementos desportivos. Pelas suas conquistas científicas e organizacionais, recebeu os prémios do Reitor da Universidade de Economia e Negócios de Poznań. Actualmente e com outros colegas, está envolvido na criação de um novo campo internacional de estudo na Faculdade de Ciências de Produtos, denominado "Gerenciamento de Produto e Processo".

Para mais informações contactar:

Maria do Céu Teixeira (mceuteixeira@ff.uc.pt)

Prof.ª Doutora Eliana B. Souto (ebsouto@ff.uc.pt)