FFUC

Aula Aberta - Fotoprotecção: Passado, Presente e Futuro

Publication date: 09-10-2017 14:20

Aula_Priscila_Mazzola_Poster.png

No próximo dia 12 de outubro, pelas 18h00, decorre a aula aberta subordinada ao tema ‘Fotoprotecção: Passado, Present e Futuro’, a ser proferida pela Professora Doutora Priscila Gava Mazzola.

Esta iniciativa está inserida numa visita de três dias da Prof.ª Priscila Mazzola à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. A aula será aberta a toda a comunidade académica e terá lugar no Anfiteatro Tomé Pires da Unidade de Ensino e Investigação da FFUC. A coordenação deste evento está a cargo da Prof.ª Doutora Eliana Souto e da Dra. Maria do Céu Teixeira, do Laboratório de Desenvolvimento e Tecnologias do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Nota Biográfica:

Priscila Gava Mazzola formou-se em Farmácia pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorou-se (2006) em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela mesma Universidade tendo durante este período desenvolvido trabalho no Departamento de Engenharia Química do Massachussets Institute of Technology. É docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Campinas desde 2008, onde coordena linhas de investigação de desenvolvimento de produtos de uso tópico com recurso a diferentes estratégias tecnológicas de formulação. Mais recentemente tem concentrado esforços em produtos relacionados e direcionados para processos de cicatrização.

Para mais informações contactar:

Maria do Céu Teixeira (mceuteixeira@ff.uc.pt)

Prof.ª Doutora Eliana B. Souto (ebsouto@ff.uc.pt)