FFUC

Património Histórico-Farmacêutico

Artigos em revistas científicas internacionais

Cabral, C. ; Pereira, A.L. & Pita, J.R. (2015). Pharmacy, quina and quinine in Portugal (18th-20th centuries). Circumscribere: International Journal for the History of Science (Special Issue : Materia medica and pharmacy: from the medicinal virtues to the active principles of plants) 16, 138-153.

Cabral C, Salgueiro L, Pita JR (2015). Le Laboratoire de Pharmacognosie de la Faculté de Pharmacie de l’Université de Coimbra (Portugal): enseignement et recherche (1902-1980). Revue d'Histoire de la Pharmacie. (accepted).

Artigos em revistas científicas nacionais

Cabral, C.; Salgueiro, L. & Pita J.R. (2015). A colecção de fármacos vegetais da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra – a sua importância para o ensino da farmacognosia e para a investigação em história da ciência. Revista CEPIHS (Centro de Estudos e Promoção da Investigação Histórica e Social – Trás-os-Montes e Alto Douro) 5, 169-186.

Outros artigos

Cabral, C. & Pita, J.R. (2015). Visitar o passado, testemunhar o presente e encarar o futuro. Exposição ‘Farmácia: a arte milenar de curar’. 5000 anos em 30 minutos. ”. Farmacêutico News.13, 8-9.

Cabral, C. & Pita J.R. (2015). No mundo dos alcaloides. A propósito da 1ª Exposição do ciclo “Temas de Saúde, Farmácia e Sociedade: Alcalóides – relevância na farmácia e no medicamento“. Farmacêutico News. 14, 46-47.

Cabral, C. & Pita, J.R. (2015). Os medicamentos e as suas formas. A propósito da 2ª Exposição do ciclo “Temas de Saúde, Farmácia e Sociedade: Formas e formatos dos medicamentos: a evolução das formas farmacêuticas”. Farmacêutico News. 17, 30-31.