FLUC

"New Speakers in a Multilingual Europe": Conferência

Add this event to my calendar

Publication date: 12-09-2017 10:49

Location: Anf. II, Anf. III, Salas TP1 e TP2 (4.º piso)
Start: 14-09-2017
End: 16-09-2017

De 14 a 16 de setembro, a FLUC recebe o Colóquio Final da Rede Europeia Novos Falantes numa Europa Multilingue, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O Colóquio Final desta ação COST é o culminar de quatro anos de trabalho conjunto de uma rede de investigadores de sociolinguística de cerca de 28 países, espalhados pelas mais diversas configurações de espaços de multilinguismo através da Europa, desde línguas minoritárias territoriais a espaços de migrações.

Centrando o seu debate sobre o conceito de novo falante de línguas, este evento tem a particularidade de colocar em diálogo investigadores académicos e atores situados em espaços muito distintos de produção de política linguística, da pessoa individual,a família, a comunidade, a escola e a empresa até ao espaço europeu, aqui representado pelo Diretor do Quadro Europeu para as Línguas Regionais e Minoritárias do Conselho da Europa, Sixto Molina.

Consulte o programa completo aqui.