VERSÃO BETA

Congresso Internacional "José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel"

José Saramago

Para celebrar os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, o Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra organiza, com a Câmara Municipal de Coimbra, o Congresso Internacional “José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel” (8 a 10 de outubro, no Convento São Francisco, em Coimbra).

Está em curso, até 31 de julho, a segunda fase de apresentação de propostas de comunicação (aceda aqui àsegunda circulare também àficha de inscrição.). As inscrições sem proposta de comunicação enceram-se a 15 de Setembro, tendo sido fixado um máximo de 200 participantes.

Como atividade paralela, foi instituído um prémio de ensaio literário, destinado a estudantes do ensino secundário português. Podem candidatar-se estudantes matriculados, no ano letivo de 2017-2018, em qualquer dos anos do ensino secundário e que frequentem escolas públicas, cooperativas ou privadas do sistema de ensino português. O prazo de envio de trabalhos foi alargado até 31 de julho. Aceda aqui aoregulamento do concurso.

Foi atribuída acreditação ao congresso pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua (grupos: 200 Português e Estudos Sociais/História; 210 Português e Francês; 220 Português e Inglês; 300 Português).

Apoios: Reitoria da Universidade de Coimbra; Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Fundação José Saramago; Porto Editora.