Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

 Atividades Linguístico-Culturais

Cursos de Formação de Línguas - 2017/2018 - Eventos:  
  • Aula de Paddle em Francês 

No dia 17 de junho, o Centro de Línguas, em parceria com a Mondego Paddle School de Penacova, organizou uma manhã de aprendizagem de Paddle.

Os/as estudantes dos Cursos de Língua e Cultura Francesas tiveram uma aula em Francês sobre este desporto. Desta forma, foi possível testar e aplicar a língua em áreas e atividades diferentes do contexto de sala de aula. A iniciativa, que teve lugar no Parque Verde da Cidade, foi seguida de um churrasco.

paddle18

17/06/2018 - Parque Verde da Cidade de Coimbra

  • Visita à Torre da Universidade de Coimbra

No dia 18 de maio, a turma do Curso de Língua e Cultura Francesas IV participou numa visita guiada à Torre da Universidade. A visita foi feita em Francês por um dos alunos da turma, que trabalhou como guia na Universidade de Coimbra. A experiência foi muito positiva, pois, desta forma, foi possível aplicar a língua fora do contexto de sala de aula.

Visita UC FR 18

18/05/2018 - Universidade de Coimbra

  • Aula Aberta (D)ALL'ITALIA III

No passado dia 17 de maio, teve lugar a 3ª edição do (D)ALL'ITALIA.

Este ano sob o tema Questioni di gusto..., foi abordada a gastronomia, em especial, a Italiana.

dall Italia 3

17/05/2018 - FLUC

  • Palestra Anime Yuasa Masaaki – os melhores filmes de Animação japonesa em 2017

Oradora: Prof.ª Kei Suyama, do Departamento de Animação, da Faculdade de Artes da Universidade Tokyo Kogei.

O realizador Masaaki Yuasa, que se  estreou, em 2004, com o filme de animação Mind Game nas salas de cinema, continua a apresentar filmes de animação originais e únicos. Em 2017, depois de apresentar dois novos filmes, Yoru wa mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl) e Yoake tsugeru Lu no uta (Lu Over the Wall), lançou, através da plataforma Netflix, o filme Devilman crybaby. Colaborou também  na realização da série de desenhos animados Crayon Shin-chan, mais conhecida  por Shin-chan. É um escritor e um realizador notável e tem feito uma grande variedade de trabalhos criativos. A professora Kei Suyama veio diretamente de Tokyo para dar a conhecer aos alunos dos curso de Língua e Cultura Japonesas e, ao público em geral, os trabalhos deste realizador, no qual o Japão deposita grandes expectativas para o futuro, apresentando-nos a sua evolução desde a produção dos seus primeiros filmes até à nova tecnologia que tem vindo a experimentar nos processos de produção de Anime japonês atualmente.

Conf Anime 18

12/03/2018 - FLUC

  • Workshop de Cozinha Francesa

No dia 20 de janeiro, teve lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra um Workshop de Cozinha Francesa.

Esta iniciativa contou com a participação dos/as estudantes do Curso de Formação de Língua e Cultura Francesas I, II e III. Sendo a alimentação um dos temas abordados ao longo das aulas, a docente Bruna Plácido entendeu ser importante organizar esta iniciativa e aliá-la à prática da Língua Francesa.

Workshop Cozinha Francesa

20/01/2018 - Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra