a carregar...

­

­DEPGEOTUR :: Estudantes

Aprender Línguas online

e-LocalA Plataforma E-LOCAL oferece 6 cursos de línguas (A1) online de aprendizagem autónoma, ao seu ritmo: finlandês, húngaro, italiano, neerlandês, polaco ou português.
Todos os cursos
•    proporcionam um conhecimento básico da língua e cultura dos países de origem, com explicações em inglês;
•    procuram inserir o utilizador no contexto linguístico e cultural através de recursos vídeo, áudio, fotos, etc.
•    oferecem a possibilidade de interação entre utilizadores E-LOCAL e falantes nativos num grupo fechado no Facebook.
Conteúdos: Os utilizadores acompanham dois estudantes estrangeiros, a Anna e o Alex, desde a sua chegada à nova cidade onde irão estudar: Bolonha, Coimbra, Debrecen, Leuven, Poznan ou Rovaniemi. Com a ajuda de dois amigos locais, a Anna e o Alex vão descobrindo a cidade, o país e a língua.
Condições de acesso: Se é estudante atual da Universidade de Coimbra (não importa o curso!), pode inscrever-se gratuitamente num dos cursos, introduzindo o mesmo endereço eletrónico que utiliza para entrar no inforestudante. Se é estudante Erasmus, aceite pela Universidade de Coimbra, o acesso também é gratuito.
Se não é estudante da UC, poderá explorar um dos cursos até um período máximo de 365 dias por uma taxa administrativa de apenas 20 euros. Cada curso tem uma versão demo para o ajudar a escolher.
Entre nos Cursos ELOCAL aqui
. Clique para aceder à versão demo

O Projeto: O projeto E-LOCAL: Electronically Learning Other Cultures and Languages teve como objetivo promover o multilinguismo na Europa, desenvolvendo cursos online de aprendizagem de 6 das línguas europeias menos utilizadas e menos ensinadas na Europa. Sob coordenação da Universidade de Bolonha e com financiamento do PALV-Comissão Europeia, equipas de 6 universidades e de 3 escolas secundárias de 6 países desenvolveram a plataforma E-LOCAL, entre 2010 e 2012.

Mais informações sobre o projeto aqui.

◀ voltar