Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Centro de Estudos Russos - Русский центр   

insígnia
tiutchev final

Apresentação

Inaugurado no dia 22 de Outubro de 2012, o Centro de Estudos Russos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra é um projecto elaborado em parceria com a Fundação Russki Mir (Mundo Russo). Com mais de 90 Centros espalhados por todo o mundo, desde Inglaterra aos Estados Unidos da América, o Centro de Estudos Russos da FLUC pretende aproximar os estudantes da Universidade de Coimbra, e demais interessados, de uma cultura milenar e de uma língua falada por milhões de pessoas em todo o mundo, a qual, nos dias de hoje, com o ressurgimento da Rússia como grande potência económica, após os tempos de dificuldade que se seguiram à queda da União Soviética, tem vindo a tornar-se cada vez mais importante.

O Centro de Estudos Russos oferece apoio a todos os interessados em conhecer os principais marcos da história e da cultura da Rússia e, principalmente, a sua língua.

Centro Russo - Foto Filme



Uns são feitos da pedra, outros feitos do barro... de Mariana Tsvetáeva



O Cavaleiro de Bronze de Aleksandr Púchkin



 Centro Russo - Global TV