a carregar...

FLUC

Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação

Instruções aos Autores

A Revista Filosófica de Coimbra é uma publicação científica periódica na área da Filosofia, com sede na Universidade de Coimbra, Portugal, com uma significativa difusão a nível internacional.

A Revista Filosófica de Coimbra aceita publicar artigos em língua portuguesa, castelhano, inglês, francês ou alemão sobre temas filosóficos ou considerados de mérito filosófico em vários domínios de especialização, cultivando o pluralismo linguístico da Europa e a diversidade da expressão filosófica contemporânea.

Os artigos podem ser enviados para avaliação para a sede da redacção da Revista no endereço abaixo indicado.

Os artigos não solicitados pela direcção da Revista serão submetidos, sob anonimato, à apreciação de académicos que funcionarão, para esse efeito, como avaliadores independentes.

Os artigos a submeter a apreciação devem ser textos originais. Não serão considerados: traduções dos mesmos textos em outra língua, textos já publicados, em partes de livros, ou sob a forma de artigo, em outros periódicos científicos, nacionais ou estrangeiros.

Os artigos submetidos a avaliação devem ser enviados para o Director da Revista (ver endereço abaixo), em triplicado. Só numa das cópias deve constar o nome do autor, juntamente com o título  e a data do termo da redacção do texto. Nas duas cópias restantes apenas se devem mencionar o título e a data de conclusão da redacção do texto.

Os textos enviados devem ser acompanhados de um RESUMO até 100 palavras, e respetivas Palavras-Chave, escritos em três idiomas, devendo obrigatoriamente um deles ser redigido em língua inglesa.

As notas de rodapé devem ser reduzidas ao mínimo e as citações identificadas de acordo com as Normas de Publicação divulgadas aqui: (http://www.uc.pt/fluc/dfci/normas_publicacao). Os artigos enviados devem incluir as seguintes referências de autoria associada ao nome do autor: afiliação institucional; instituições patrocinadoras (se aplicável); endereço electrónico; número de registo ORCID. No fim do documento deve colocar-se uma lista das peças bibliográficas citadas, sendo obrigatória a incorporação do sistema de Identificação de Documentos Electrónicos (DOI) e respectiva indicação nos títulos elencados.

Os avaliadores podem propor alterações aos textos submetidos.

Os autores terão de corrigir as provas tipográficas correspondentes aos seus artigos e o envio destas será combinado posteriormente entre a Redacção da Revista e os autores. Durante as provas, as correcções entretanto introduzidas pelos autores em relação ao original aprovado para publicação não devem ser de tal modo profundas que alterem a expressão do pensamento e o sentido primitivo do artigo.

Aos autores serão enviadas separatas dos artigos publicados, posteriormente à edição da Revista, em data a combinar.

Endereço:

REVISTA FILOSÓFICA DE COIMBRA

Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Largo da Porta Férrea

3004-530 Coimbra

Portugal

E-mail: revistafilcoimbra@gmail.com