FLUC

Seminário Internacional "A Imprensa de Língua Portuguesa no Mundo" , Porto

Publication date: 12-03-2014 14:52

miniatura_seminario

O CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade e a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, em colaboração com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, vão organizar, nos próximos dias 18 e 19 de março, o Seminário Internacional A Imprensa de Língua Portuguesa no Mundo. Este evento, que terá lugar no auditório da Fundação Manuel António da Mota (Mercado do Bom Sucesso – Porto) tem como principais objetivos analisar, debater e divulgar a geografia da imprensa de língua portuguesa num mundo em crescente e acelerada globalização; a relevância da imprensa lusófona para as comunidades portuguesas além-fronteiras; o seu papel na promoção da cultura e da língua portuguesas; a sua importância na promoção da economia portuguesa no estrangeiro; os desafios e oportunidades da imprensa de língua portuguesa no mundo atual, com o desenvolvimento das novas tecnologias de informação e a disseminação das redes sociais; a dimensão da imprensa de língua portuguesa (imprensa escrita, rádio e televisão) espalhada pelo mundo; e a sua influência nos países de acolhimento.

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através do email cepese@cepese.pt.

Cartaz e outras informações disponíveis aqui.