Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Revista Indexada na Web of Science (Emerging Sources Citation Index)

A Conimbriga é uma publicação anual do Instituto de Arqueologia (Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Prosseguindo os objectivos com que se iniciou a publicação do vol. I, em 1959, mas atenta aos desafios de hoje, a Conimbriga é uma revista de Arqueologia de largo espectro que acolhe trabalhos originais de reconhecido mérito científico e académico, nacionais e internacionais. Focando a sua atenção naquela área científica, não dispensa contribuições de outras ciências com as quais a Arqueologia interage num plano interdisciplinar. Além de artigos de fundo ou de síntese, a revista incorpora no final uma secção de recensões.

As línguas de publicação são o português, o castelhano, o inglês, o francês e o italiano. 

A Conimbriga tem por missão fazer chegar à comunidade científica numa escala global os resultados da investigação que se vai produzindo em Portugal, mas constitui igualmente instrumento privilegiado de investigadores estrangeiros que pretendam dar a conhecer os resultados do seu trabalho. Como revista de uma instituição de Ensino Superior onde a Arqueologia é ministrada em todos os ciclos, a Conimbriga não pode deixar de se assumir também como um estímulo a jovens estudantes e investigadores valorizando, através da publicação, os seus primeiros trabalhos de pesquisa.

A Conimbriga é publicada em formato de papel e mantém um amplo sistema de permutas nacionais e internacionais, sendo distribuída atualmente por quase duas centenas  de bibliotecas e instituições espalhadas por vinte e três países. Encontra-se ainda disponível em Impactum | Biblioteca Digital de Artigos Científicos, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento a nível internacional.

A Conimbriga dispõe ainda de um suplemento, o Ficheiro Epigráfico, e de uma série de cariz monográfico, os Anexos da Conimbriga, ambos com edição própria.






Conimbriga is an Archaeology journal that follows the objectives originally outlined in the publication of its 1st volume, in 1959, while remaining attentive to the challenges of today. It welcomes original works of recognized scientific and academic merit. In addition to its main theme, it gladly welcomes contributions from other sciences which maintain interdisciplinary interactions with archaeology. Conimbriga's mission is to disseminate the results of the research produced in Portugal to the international scientific community. Simultaneously, it is an ideal instrument for foreign researchers to present their work results to the Portuguese university environment. As a publication from a higher education institution, where archaeology is taught in all cycles of studies, it provides a stimulus to young students and researchers by valuing and publishing their first articles. In addition to featuring articles or summaries, the journal includes a section on book reviews. Conimbriga also has a supplement, the Epigraphic File (Ficheiro Epigráfico), and a monographic series, Annexes of Conimbriga (Anexos da Conimbriga), each with their own series.