FLUC

Estudantes da FLUC premiados na Bolsa de Turismo de Lisboa

Publication date: 23-03-2017 14:17

btl

Ana Margarida Silvestre, Maria Pimenta e Nuno Sequeira Alexandrino, estudantes do Departamento de Geografia e Turismo da FLUC, foram distinguidos, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com o 1.º prémio de turismo universitário, conquistando ainda o 3.º lugar na classificação geral do Tourism Train Experiences 2017, um prémio instituído com o objetivo de revitalizar o turismo ferroviário.

Os três estudantes da FLUC, sob orientação dos professores Claudete Moreira e Norberto Santos, foram premiados com o projeto “T(o)ur sobre carris”, que propõe a criação de um produto turístico que intensifique a relação da Universidade de Coimbra com o turismo ferroviário. Segundo Norberto Santos, “trata-se de um comboio turístico (tipo presidencial) onde o participante terá a oportunidade de pernoitar e visitar o património cultural das regiões selecionadas (entre Coimbra e a Guarda), dando especial atenção ao alojamento temático, à gastronomia típica e à componente histórica”.

O prémio, promovido pela Universidade Europeia com o apoio da CP (Comboios de Portugal), foi apresentado, em novembro, no Centro de Congressos de Coimbra, tendo a final decorrido em Lisboa, com a presença da Secretária de Estado do Turismo. Concorreram 250 estudantes de 5 instituições de ensino, entre os quais 14 estudantes da FLUC, que apresentaram 4 projetos.