a carregar...

FLUC

Faculdade de Letras

Prémios

Prémios Feijó (Prémio de Excelência Feijó; Prémio Curricular Feijó; Prémio Feijó) – prémios monetários atribuídos anualmente, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra aos alunos que preencham os requisitos especificados no respectivo regulamento e nos termos que este determina. Os referidos Prémios decorrem do Fundo Feijó, doado à Faculdade de Letras pela filha do poeta António Feijó (1859-1917), e destinam-se a premiar o esforço e resultados académicos dos alunos dos ciclos de estudos conducentes ao grau de Licenciado da FLUC. O Regulamento é divulgado na página web e disponibilizado na Secretaria de Assuntos Académicos.


Prémio de Tradução Paulo Quintela – prémio monetário promovido pelo Conselho Científico da FLUC e atribuído trienalmente por concurso a uma tradução, de qualquer língua estrangeira para Português, de poesia de valor reconhecido.


Prémio de Latim Medieval – prémio monetário não sujeito a concurso, instituído para promover na Faculdade de Letras de Coimbra o estudo do Latim Medieval e atribuído ao aluno que tenha terminado, no ano lectivo anterior, a disciplina de Latim Medieval com a melhor nota. Este Prémio decorre de um Fundo doado à FLUC pelo Prof. Doutor José Geraldes Freire.


Prémio Curricular de Geografia – prémio não sujeito a concurso e instituído pelo Instituto de Estudos Geográficos com o objectivo de distinguir anualmente os dois alunos da Licenciatura em Geografia que, independentemente da área de especialização, apresentem o melhor curriculum académico de licenciatura.


Concurso de Poesia e Conto NEFLUC – iniciativa anual que tem por intuito estimular os estudantes da FLUC à prática da escrita, em língua portuguesa, nas duas modalidades a concurso. O respectivo Prémio é definido oportunamente pela Organização.