Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Atualidade

Protocolo de colaboração para a realização do Estudo sobre as Causas de cancro na Região Autónoma dos Açores

O protocolo de colaboração foi assinado entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), a Direção Regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores (DRS/RAA) e a Universidade dos Açores (UAç). O “Estudo sobre as Causas de cancro na RAA” será financiado pelo Governo Regional dos Açores. A coordenação geral estará a cargo da DRS/RAA, a coordenação operacional pelo Centro de Oncologia dos Açores (COA) e a coordenação científica geral pelo Professor da FMUC, Vitor Rodrigues.

Açores

O protocolo contempla diversos estudos e tarefas parciais complementares, com a contribuição de elementos do Instituto de Higiene e Medicina Social, do Laboratório de Bioestatística e Informática Médica e do Laboratório de Citogenética e Genómica da FMUC. Será mais uma actividade reconhecedora da parceria pedagógica e científica entre a FMUC e a UAç, que mereceu a confiança do Governo Regional dos Açores.