Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Atualidade

Evento 'Praça Vida+' ganha Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, na categoria Conhecimento+

Os prémios, promovidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, visam aumentar a divulgação e o reconhecimento de boas práticas que fomentem o envelhecimento ativo e saudável na Região Centro. A entrega dos Prémios decorreu no âmbito VI Congresso Regional em Envelhecimento Ativo e Saudável que se realizou este mês, no Convento São Francisco, em Coimbra.

PraçaVida+Premio

(foto: © UC |Joana Vieira)

A Praça Vida+, evento promovido pelo Instituto Pedro Nunes e pela Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto EIT Health Healthy Lifestyle Innovation Quarters for Cities and Citizens, contou com a participação de vários professores e investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

No evento, que decorreu entre em Coimbra, em julho, 300 cidadãos participaram numa avaliação de estilos de vida e cerca de 2000 assistiram a sessões de esclarecimento, receberam informação sobre iniciativas, projetos e entidades na área do bem-estar e saúde, bem como tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias de empresas locais.