Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Estudante da FMUC eleita para cargo na Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina

Catarina Pais Rodrigues foi recentemente eleita como diretora do Standing Committee on Medical Education (SCOME-Director) da International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA), a Federação Internacional de Estudantes de Medicina. Uma eleição que aconteceu durante a Assembleia Geral da IFMSA, em Montreal, Canadá, no início de agosto, e que a estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) considera ser “um orgulho pelo reconhecimento e confiança”.

Catarina Rodrigues

A IFMSA representa atualmente 1,3 milhões de estudantes de medicina a nível mundial. O objetivo da federação é “promover saúde global e o envolvimento ativo dos jovens nos processos de decisão”, explica Catarina Pais Rodrigues.

Na posição que agora vai ocupar, a estudante da FMUC vai estar responsável “por promover a colaboração entre os estudantes da Federação e convergir as diferentes perspetivas e experiências sobre o ensino médico, de forma a elaborar posições e propostas que tenham em vista o envolvimento ativo dos estudantes na educação médica e melhoria da mesma”.

UC - Marta Costa