Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

1º Curso Teórico-Prático em Citogenética e Genómica no Diagnóstico e Investigação, 19 a 23 de fevereiro

Publication date: 18-12-2017 16:38

cartaz

De 19 a 23 de Fevereiro de 2018 vai decorrer o "1º Curso Teórico-Prático em Citogenética e Genómica no Diagnóstico e Investigação", na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Polo III – Ciências da Saúde). Este curso teórico-prático será organizado pelo Laboratório de Citogenética e Genómica (LCG), que comemora este ano o seu 25º aniversário, com o apoio do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO), ambos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Com um programa amplo de 5 dias, dividido em sessões teóricas, teórico-práticas e 6 workshops práticos, este evento tem o objetivo de abordar a evolução da citogenética à genómica, quer no diagnóstico pré e pós-natal, quer na investigação e medicina forense. Serão explanados vários conceitos básicos de genética clínica laboratorial, aconselhamento genético e diferentes aplicações e metodologias de citogenética convencional, citogenética molecular, biologia molecular e genómica. Haverá ainda lugar à discussão de casos-problema com ênfase nas dificuldades de interpretação dos resultados. O último módulo do curso será dedicado às ferramentas bioinformáticas, essenciais sobretudo para as novas tecnologias de genómica.

Informações sobre as inscrições no curso:
Até ao dia 10 de Janeiro de 2018: 120€
Depois do dia 10 de Janeiro de 2018: 150€
Data limite de inscrição: 3 de Fevereiro de 2018
Número mínimo de inscritos para realização do curso: 8A inscrição inclui coffee-breaks, diploma de participação e documentação do curso.

Mais informações podem ser encontradas em https://goo.gl/zfts11.