Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

28ª Sabatina de Hematologia, 21 de abril

Publication date: 18-04-2018 09:48

28ª SABATINA DE HEMATOLOGIA

Sob o patrocínio científico do Serviço de Hematologia Clínica, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e da Clínica Universitária de Hematologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, vai realizar-se a “28ª Sabatina de Hematologia” no dia 21 de Abril, das 9:00 às 16:00 horas, no Anfiteatro da Subunidade 3 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Na Sabatina, vão ser apresentados e discutidos temas de enorme relevância clínica, com destaque para os avanços recentes nos marcadores de diagnóstico/prognóstico e na abordagem terapêutica de doenças hematológicas. Um tema em destaque, pela sua relevância actual, é o das infecções em doentes imuno-comprometidos, em especial o “uso de antibióticos na era da resistência a antimicrobianos”, tema que será abordado pelo Prof. Doutor José Artur Paiva.

A Sabatina será precedida por um Curso Teórico-Prático, nos dias 19 e 20 de Abril, que abordará o estado da arte da Patologia Mielóide, nas vertentes do diagnóstico, tratamento e follow-up.