Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Ciclo de Palestras "Afetos e Saúde: Amores e Desamores", 14 de fevereiro

Publication date: 10-01-2018 16:13

palestraafetosesaude1

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” iniciam,no âmbito da assinatura do Protocolo de Parceria, um Ciclo de palestras Afetos e Saúde.

A primeira palestra do Ciclo de 2018 decorrerá na Faculdade de Medicina da UC – Pólo3, no próximo dia 14 de fevereiro e denomina-se Afetos e Saúde: Amores e Desamores.

A vivência dos afetos ao longo da vida pode condicionar o estado de saúde das pessoas e as manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano e condicionam positiva ou negativamente a sua saúde mental, física e social. É nesta perspetiva que decorrerá a primeira Palestra “Amores e Desamores”. Será a partir da fala e do posicionamento de ilustres convidados cuja trajetória de vida profissional e académica se centra nas questões da afetividade, vivência de emoções e nas questões da Saúde que iniciaremos a discussão acerca de variadíssimos aspetos visando a reflexão, o desenvolvimento da criticidade e da autonomia na decisão.

O protocolo entre as duas entidades Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a SIDA, surge por iniciativa das coordenadoras deste ciclo de palestras e será assinado pelo diretor da faculdade de medicina Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira e pela Presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a SIDA Dr.ª Filomena Margarida Frazão de Aguiar.

A inscrição é gratuita mas obrigatória através do endereço de e-mail: afetosesaude@gmail.com