a carregar...

FMUC

Notícias

Cérebro e Arte, Centro Comercial Dolce Vita, Coimbra - Reportagem

Publication date: 08-03-2010 10:35

ExpAcervoH


Integrada na Semana Internacional do Cérebro 2010, a Sociedade Portuguesa de Neurociências, a Faculdade de Medicina da U.C. e o Centro de Neurociências de Coimbra promovem a iniciativa o Cérebro e a Arte, patente no Centro Comercial Dolce Vita, em Coimbra, até 28 de Março.

A Sessão de Abertura teve início a 14 de Março, com um Concerto Infantil pelos “Heróis da Música” dirigidos pelo Maestro Virgílio Caseiro.
Até 28 de Março estarão expostas em permanência a Obra de Mário Cabrita Gil (“Do Espaço e do Tempo”) e a Exposição de Fotografia Científica do Centro de Neurociências e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (peças do Acervo Histórico, fotografadas por Pedro Medeiros).

Esta iniciativa integra-se num plano nacional de divulgação de neurociências, no âmbito da Semana do Cérebro, que envolve visitas de neurocientistas às escolas, laboratórios abertos e interacção Ciência - Sociedade em espaços públicos.

O encerramento da Semana do Cérebro teve lugar a 20 de Março, com um Concerto de música barroca (“Quarteto de Santa Cruz de Coimbra” com Joana Neto) na Biblioteca Joanina.

Concerto comentado por Miguel Castelo Branco; Alexandre Castro Caldas; Eduardo Sá e Virgílio de Melo.

Diário As Beiras - 15/03/2010

Diário de Coimbra - 15/03/2010

Foto 1 - Professores Catarina Resende de Oliveira , Manuel Santos Rosa e José Moura

1InaugCA

Foto 2 - Mário Cabrita Gil (autor da Peça "Do Espaço e do Tempo"), Professores José Moura (Universidade Nova de Lisboa), Catarina Resende de Oliveira e Manuel Santos Rosa

2InaugCA

Foto 2 - Vista panorâmica da Peça "Do Espaço e do Tempo", de Mário Cabrita Gil

9InaugCA

Foto 3 - Vista parcial da Exposição de Fotografia da FMUC

3InaugCA

Foto 4 - Doutor João Malva e Maestro Virgílio Caseiro

5InaugCA

Foto 6 - Inauguração da iniciativa "Cérebro e Arte" no Dolce Vita

8InaugCA

Foto 6 - Actuação dos "Heróis da Música", dirigidos pelo Maestro Virgílio Caseiro

7InaugCA