a carregar...

FMUC

Faculdade de Medicina

FAQ

Só me posso candidatar às Universidades que aparecem na candidatura online para o meu curso?

Sim. Caso queira ir para uma Universidade que não faz parte da lista de acordos bilaterais do seu curso, terá de falar com o respectivo Coordenador Departamental. Para efetivar o processo de abertura de um novo acordo, o aluno terá de enviar para o GRI uma carta ou e-mail a manifestar essa intenção.


Como e quando é que eu sei que fui aceite?

No final do mês de janeiro os resultados serão disponibilizados pelo GRI por e-mail, ou poderá dirigir-se pessoalmente ao Gabinete de Relações Internacionais. De qualquer modo, será marcada uma reunião para eventuais colocações indesejadas.


O que é o Procurador?

O procurador é a pessoa (familiar ou amigo) que ficará responsável por tratar de qualquer assunto académico na Universidade de Coimbra.


O que é o plano de estudos e para que serve?

O plano de estudos ou Learning Agreement é o documento que tem de entregar no GRI junto com a candidatura, onde constam as unidades curriculares que teria de fazer na FMUC e as que vai fazer no estrangeiro, funcionando como um plano de correspondências.


Quantos créditos ECTS tenho de fazer?

Um ano lectivo corresponde a 60 créditos ECTS e um semestre a 30 créditos ECTS.


Quero fazer uma alteração ao plano de estudos inicial. Como devo proceder?

Qualquer alteração ao plano de estudos inicial terá de ser comunicada ao Coordenador Departamental da instituição de origem (por e-mail). Se a alteração for autorizada o GRI fornece por e-mail a folha de alteração ao aluno.


Quem é que faz as correspondências das unidades curriculares?

As correspondências serão dadas pelo Coordenador Departamental após a chegada do aluno à instituição de origem.


Até quando tenho de entregar as notas?

As notas finais ou Transcript of Records original deverão ser entregues de imediato no GRI logo após a chegada do aluno à instituição de origem.


Como é que eu sei que as notas finais foram lançadas?

Assim que o Coordenador Departamental fizer as correspondências, estas serão enviadas ao Conselho Científico para ratificação. Logo depois, serão enviadas à Administração da Universidade de Coimbra.


Posso prolongar o meu período de estudos?

Sim, desde que o seu Coordenador Departamental concorde com o prolongamento. Só quem vai um semestre é que pode pedir o prolongamento.


Quem trata do alojamento?

O alojamento é tratado pelo próprio aluno, mediante a informação disponibilizada pela Universidade de Acolhimento.


Até quando posso desistir?

O ideal é desistir antes de avançar com a candidatura, de modo a que ainda se possa atribuir a vaga a outro aluno.

Coordenação Departamental e Gabinete de Relações Internacionais | ERASMUS+ | Almeida Garrett | Regulamento dos Programas de Mobilidade | Acordos Bilaterais | Contactos | Avisos | Notícias