FMUC

HGirao1
Investigador Auxiliar | Sub-Diretor
Telefone: +351 239 480 221
E-mail: hmgirao@fmed.uc.pt
Morada:Institute for Biomedical Imaging and Life Sciences (IBILI)
Group of Ubiquitin-dependent Proteolysis and Intercellular Communication
Polo III - Health Sciences Campus • Azinhaga Santa Comba, Celas
 3000-548 Coimbra
Portugal
C.V. Licenciado em Bioquímica (FCTUC), Mestre em Ciencias da Visão (FMUC) e Doutor em Ciências Biomédicas (FMUC).
Co-Coordenador da Área Cardiovascular da FMUC, Coordenador da Linha Científica “Mecanismos Moleculares de Doença” e Membro do Conselho Científico do IBILI, Diretor do Laboratório de Bioimagem Estrutural, da FMUC, Diretor do Polo de Coimbra da Rede Nacional de Microscopia Electrónica, Membro da Comissão Diretiva dos “Programa de Doutoramento em Ciências da Saúde”, da FMUC e “Programa Interuniversitario de Doutoramento em Envelhecimento e Doenças Crónicas”, Membro da Coordenação do “Mestrado em Investigação Biomédica”, da FMUC.
Coordenador dos Cursos Avançados, de Formação Pós-graduada, em “Ciências Cardiovasculares”, “Envelhecimento”, “Mecanismos Moleculares de Doença”, “Metodologias e Técnicas de Investigação”. Representante Português na acção europeia COST em Proteostase, Co-lider do grupo de trabalho em “Sinalização Celular” da COST em Proteostase. Revisor em diversas revistas científicas internacionais, como Cardiovascular Research, Journal of Molecular and Cellular Cardiology, Scientific Reports, FEBS Journal, Molecular Biology Reports e PLOS ONE. Revisor de projectos de investigação para diversas agencias de financiamento, como a Fight for Sight (UK), FCT (Portugal), National Science Centre Poland (Polónia) e Worldwide Cancer Research (UK).