Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Doutoramento em Ciências da Educação



Apresentação

O Doutoramento em Ciências da Educação foi concebido para dar resposta às solicitações de profissionais que pretendam aprofundar as suas competências científicas e profissionais na área das Ciências da Educação através da realização de uma formação qualificada, assente em modelos, metodologias e técnicas de investigação, que  permite aos doutorandos a produção de novos saberes nos vários domínios das Ciências da Educação.



Especialidades

Educação, Desenvolvimento Comunitário e Formação de Adultos

Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores



Duração e Modalidades de Formação

O Doutoramento em Ciências da Educação  tem a duração de 3 anos, a que correspondem 180 ECTS, e apresenta uma estrutura curricular flexível que comporta duas modalidades de formação:



Habilitações de acesso

1 – Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor:

a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;

b) Os titulares do grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FPCEUC;

c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FPCEUC.

2 – O reconhecimento referido nas alíneas b) e c) do número anterior apenas permite o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor, não conferindo, ao seu titular, a equivalência ao grau de licenciado ou mestre pela UC, ou ao seu reconhecimento.



Coordenador do ciclo de estudos

Maria Isabel Ferraz Festas



Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

O Doutoramento em Ciências da Educação encontra-se acreditado por 6 anos (processo N.º   ACEF/1415/10217).



Outras Informações