Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Doutoramento em Psicologia



Apresentação

As Universidades têm um papel inequívoco na criação de condições para a progressão do conhecimento científico que se constitua uma mais-valia para a sociedade.

O Doutoramento em Psicologia, sustentado numa formação de excelência, pretende ir ao encontro das necessidades de quem pretenda seguir uma carreira académica ao mais alto nível, proporcionando uma formação especializada em diferentes áreas da Psicologia, fomentando as suas competências de investigação e a sua integração em redes nacionais e internacionais, promovendo emprego científico e reforçando as ligações com os contextos de trabalho numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida.



Duração e Modalidades de Formação

O Doutoramento em Psicologia tem a duração de 3 anos, a que correspondem 180 ECTS e apresenta uma estrutura curricular flexível que comporta duas modalidades de formação:

No ano em que funciona uma especialidade com curso de Doutoramento não são aceites candidaturas, a essa especialidade, na modalidade sem curso de doutoramento.



Habilitações de acesso

1 – Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor:

a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;

b) Os titulares do grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FPCE-UC;

c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FPCE-UC.

2 – O reconhecimento referido nas alíneas b) e c) do número anterior apenas permite o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor, não conferindo, ao seu titular, a equivalência ao grau de licenciado ou mestre pela UC, ou ao seu reconhecimento.



Coordenador do ciclo de estudos

Professor Doutor Joaquim Pires Valentim



Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

O Doutoramento em Psicologia encontra-se acreditado por 6 anos (processo N.º  ACEF/1112/10222).



Outras informações

Objetivos e estrutura curricular do Doutoramento em Psicologia

Informações e Serviços Académicos-UC

Entrega de tese - consultar aqui.

Interrupção de estudos - consultar o número 8 do artigo 67.º do Regulamento Académico