a carregar...

FPCEUC

Cursos

Psicologia Cognitiva (Com Curso)

Candidaturas NÃO OFERECIDO ESTE ANO
Coordenador Prof Doutor Joaquim Pires Valentim
Professor ResponsávelProf Doutor Armando Mónica de Oliveira
Vagas10 
Duração
3 anos 
Propina anual
2750,00 / ano  
Informações

Serviços Académicos FPCE – 3º Ciclo

Email: dout-fpce@fpce.uc.pt

Telef.: 239 851465

Apresentação

O Curso de Doutoramento em Psicologia Cognitiva pretende oferecer formação e experiência de investigação, tanto ao nível fundamental como aplicado, na área dos processos psicológicos básicos e da cognição social.

O Curso desenvolve as suas atividades em estreita colaboração com a linha de investigação de Psicologia Cognitiva e Social Aplicadas do  Instituto de Psicologia Cognitiva, Unidade de I&D da FCT e com o Grupo de Investigação em Psocessos Psicossociais e Cognitivos, cujos investigadores constituem a base do corpo docentes que lhe está afeto.

Este facto garante aos doutorandos um enquadramento adequado  em programas de investigação consolidados e o suporte de plataformas instrumentais e analíticas integradas.

A vertente de investigação aplicada envolve, por norma, a interdisciplinaridade e a colaboração de especialistas de outras Faculdades e/ou Unidades de Investigação da Universidade de Coimbra.

Estrutura curricular

O ciclo de estudos corresponde a 180 ECTS e tem uma duração mínima de três anos e máxima de cinco anos.

A parte curricular corresponde a 60 ECTS, designada por Curso de Estudos Avançados, e a elaboração da tese corresponde a 120 ECTS.

Pela aprovação na parte curricular do ciclo de estudos com curso será atribuído um Curso de Estudos Avançados no domínio científico, área de especialidade e temática do curso

Plano Curricular

Especialidade em Psicologia Cognitiva

Plano detalhado

Orientação da dissertação

 – No ciclo de estudos com curso, a designação do(s) orientador(es) da dissertação far-se-á conforme previsto no Regulamento dos Doutoramentos da FPCE

Habilitações de acesso

1. Titulares do grau de mestre em Psicologia ou equivalente legal.

2. Titulares do grau de licenciatura em Psicologia obtido num formato anterior à implementação do Processo de Bolonha, em cinco anos de formação (correspondentes, pelo menos, a 300 ECTS ou equivalente legal), detentores de um currículo escolar científico e especialmente relevante, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

3. Titulares do grau de mestre ou de licenciatura, obtido num formato anterior à implementação do Processo de Bolonha em cinco anos de formação (correspondentes, pelo menos, a 300 ECTS, ou equivalente legal), noutras áreas científicas, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Candidatura

Depois de seriado, o aluno deve proceder à matrícula no curso de Doutoramento.

A matrícula é feita on line. Encontra informações em http://www.uc.pt/candidatos/matriculas

Os estudantes de doutoramento renovam anualmente a inscrição no ciclo de estudos de doutoramento.

- A falta de inscrição anual impede o aluno de prosseguir os estudos de doutoramento.

Registo do tema da tese

O registo do tema da dissertação deve ser feito, pelo doutorando, junto dos Serviços Académicos da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, nos 30 dias após a aceitação do projeto de dissertação.

Mais Informações

Outras informações de carácter administrativo

Regulamentos dos Doutoramentos da FPCEUC

Regulamento Académico da UC

Flyer