a carregar...

FPCEUC

Estudantes

Grupo de Estudantes da Amnistia Internacional da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

O GEAI-FPCEUC é um grupo de estudantes ativistas pelos Direitos Humanos, criado em 2012 e reativado em 2017, que integra a Amnistia Internacional-Portugal.

A nossa atuação enquanto ativistas da Amnistia Internacional guia-se por uma índole humanista e de cidadania ativa, assim como uma grande vontade de mudança, promovendo e sensibilizando para a importância dos Direitos Humanos, pela igualdade e pela dignidade social. Como tal, denunciamos atrocidades e ameaças aos Direitos Humanos, e consciencializamos as pessoas à nossa volta para os problemas sociais que podem e devem ser resolvidos.

De todas as nossas atividades, destacam-se a Maratona de Cartas, as ações de sensibilização, a participação/ organização de formações acerca dos Direitos Humanos, etc. Também organizamos uma vez por mês, às quartas-feiras e devidamente divulgada, uma reunião aberta em que podes participar, saber mais sobre nós, e quem sabe, juntar-te a este Movimento!

Acreditamos que mudar o mundo não é uma utopia, mas sim pequenas ações que melhoram o dia-a-dia das pessoas à nossa volta. Queremos ser um dos motores que motivem a sermos uma geração mais ativa, que faça a diferença à sua volta. Junta-te a nós!

Para mais informações:

amnistia.fpceuc@gmail.com

https://www.facebook.com/amnistiainternacionalfpce/