a carregar...

FPCEUC

Estudantes

Alunos Colocados em Mobilidade 2016 /2017


PARA A PRÓXIMA ETAPA, CONSULTE A PÁGINA DA DRIMobilidade Outgoing (Etapa B) na página da FPCE


PSICOLOGIA

CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL

Critérios para a seriação dos candidatos à mobilidade:

1º- Estudantes de Doutoramento.

2º-  Estudantes dos 1º e 2º ciclos, seriados na proporção de 4 alunos do 1º ciclo para 1 aluno do 2º ciclo, usando o critério da média mais alta (registada a 31 de Dezembro do ano civil anterior).

3º - Fator de desempate em caso de média igual: número mais alto de ECTS já realizados (registados a 31 de Dezembro do ano civil anterior).

4º- Será dada prioridade aos estudantes que nunca usufruíam de mobilidade ERASMUS+ financiada.

Informação: Apenas uma mobilidade semestral, por aluno, será financiada.

AVISO - Atendendo a que a atribuição do financiamento ERASMUS + é feita numa única tranche por Faculdade, a seriação final dos candidatos a bolsas ERASMUS + teve em conta a seriação inicial feita para cada uma das referidas áreas (de que já foi dado conhecimento) e a proporção do peso que cada área tem no número total dos estudantes da Faculdade, tal como foi referido nas reuniões de divulgação e preparação das candidaturas a mobilidade.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS

BOLSAS ERASMUS ( in Guia de Candidatura - DRI)

"O facto de o estudante ser aceite para efectuar um período de mobilidade não significa que lhe seja atribuída uma bolsa. As bolsas de mobilidade não são garantidas. Caso venham a ser concedidas, estas só serão pagas após estarem reunidas as condições financeiras para tal.

Prolongamentos do período de mobilidade não serão financiados.

Os/As estudantes que tenham recebido uma bolsa de Mobilidade mas que não cumpram o período de mobilidade estipulado terão de devolver a bolsa correspondente a esse período.

Os/As estudantes que tenham recebido uma bolsa de Mobilidade, mas que não obtenham aproveitamento curricular durante o período de mobilidade estipulado, terão de devolver, de imediato, a totalidade da bolsa.

Os estudantes bolseiros dos SASUC e a quem tenha sido atribuída uma bolsa de mobilidade Erasmus poderão receber, através desse serviço, um Suplemento de bolsa Erasmus. Cabe à DRI enviar aos SASUC a informação dos estudantes que se encontram em mobilidade. No entanto, este facto não dispensa que o estudante questione os SASUC em relação ao seu suplemento de bolsa.

OUTRAS BOLSAS ( in Guia de Candidatura - DRI)

Para as Outras Mobilidades não existe financiamento. No caso do Brasil e países da América Latina, os/as estudantes podem concorrer às Bolsas do Banco Santander, cujo concurso é anunciado anualmente na página da DRI.

No caso dos Programas MAUI, AEN e RAERI, não existe financiamento. Caso a Universidade de Coimbra entenda financiar estas mobilidades, os/as estudantes serão alvo de uma seriação para a atribuição das eventuais bolsas disponíveis.

Aconselhamos os/as estudantes a procurar na Internet concursos de atribuição de bolsas para esses destinos."