FPCEUC

Eventos

14/10 - As Políticas Ativas de Emprego na Sociedade de Risco: O papel do Serviço Social

Publication date: 12-10-2017 13:07

Mestrado em Serviço Social

Organização e Moderação: Prof. Clara Cruz Santos

LOCAL: SALA 4.1. DO EDIFÍCIO 1 DA FPCE 10-12 h

COORDENAÇÃO DO MESTRADO: Prof.ª Doutora Helena Neves Almeida

Doutoranda do PIUDSS Vanessa Nunes

vanessa nunes

Cristina Vanessa Coimbra Nunes é Doutoranda do Programa Interuniversitário de Doutoramento em Serviço Social da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) e está a desenvolver a tese na área das Políticas Públicas e Sociedade de Risco - “Nas encruzilhadas do (des)emprego: Os impactos das políticas ativas de emprego na sociedade de risco”. Mestre em Família e Sistemas Sociais pelo Instituto Superior Miguel Torga, Pós-Graduada em Proteção de Menores pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga. Enquanto assistente social tem desenvolvido a sua atividade profissional em diversas áreas, tais como a doença mental, prostituição, prevenção do VIH/SIDA, crianças e jovens em perigo e respetivas famílias, intervenção comunitária e cuidados continuados.