Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Prémios e Distinções da Faculdade

FPCE-UC distinguida no 12.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde

Leandra Silva Mendes e Maria da Luz Vale Dias receberam o Prémio de Melhor Comunicação Escrita, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, no 12º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (Lisboa, janeiro de 2018)

ver mais

FPCE-UC distinguida no 12.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde

Alexandra Martins recebeu o Prémio Investigador de Mérito, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, no 12º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (Lisboa, janeiro de 2018)

ver mais
Doutor António Damásio

Doutoramento Honoris Causa atribuído ao Doutor António Damásio

Por ocasião da comemoração do seu trigésimo aniversário, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação atribuiu a António Damásio o título de Doutor Honoris Causa em Psicologia, pelo seu contributo para o avanço do conhecimento no âmbito das neurociências e da consciência.

ver mais



CHE- Excellence Ranking

Faculdade distinguida com três estrelas no CHE- Excellence Ranking

O Centro de Desenvolvimento Universitário (CHE) é uma instituição independente de utilidade pública com sede em Gütersloh (Alemanha), que trabalha na avaliação dos sistemas de ensino superior. Todos os anos elabora uma classificação das instituições de ensino superior alemãs e estrangeiras para alunos universitários dos 1º, 2º e 3º ciclos. Este sistema de avaliação (CHE- Excellence Ranking) visa a comparação dos Institutos de Pesquisa e Universidades selecionadas (Europa) para que os futuros estudantes de graduação, mestrado e doutoramento possam escolher de modo informado.

Na primeira avaliação do Excellence Ranking em 2007, foram levadas em consideração apenas as Ciências Naturais (Biologia, Química, Física e Matemática). Em 2009, foram examinadas a Economia, a Ciência Política e a Psicologia, num total de 2.000 grupos de pesquisa em 19 países.

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (no domínio da Psicologia) foi selecionada para um grupo restrito de 60 Universidades de referência (Excellence Group), tendo em conta seis indicadores: publicações e citações como indicadores de pesquisa, e como indicadores de internacionalização a mobilidade estudantil, a mobilidade de docentes e a existência de mestrado Erasmus Mundus. Considerando tais indicadores, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra foi, no quadro do Excellence Group, distinguida com três estrelas.