a carregar...

FPCEUC

Noticias

Prémio PORDATA Inovação

Prémio PORDATA Inovação

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) apresenta a terceira edição do Prémio PORDATA Inovação. Esta é uma iniciativa que, uma vez mais, dentro da missão da FFMS, procura promover e aprofundar o conhecimento da sociedade portuguesa e reforçar a articulação entre a PORDATA e os agentes de produção de conhecimento, incentivando o desenvolvimento de indicadores inovadores que representem uma mais-valia para a compreensão das dinâmicas da sociedade. É, por isso, especialmente encorajada a participação da comunidade científica nacional.

Até à data, foram premiados três indicadores inéditos publicados na Pordata: Índice de Gini na Saúde, Equilíbrio Orçamental e Índice de Hierarquia de Gestão dos Resíduos Urbanos.

No âmbito da 3.ª edição, gostaríamos, assim, de solicitar a colaboração de V. Ex.ª na divulgação desta iniciativa junto da instituição que coordena, agradecendo, para esse efeito, a ampla disseminação do Edital, do Regulamento e do Formulário para apresentação de propostas, documentos que podem ser consultados em www.pordata.pt. Estamos disponíveis para apreciar outras formas de divulgação conjunta que se adaptem aos vossos meios de comunicação.  

Chamamos a atenção, em particular, para o prazo final de apresentação de propostas: 23 de Maio 2017.