FPCEUC

Prémio Janssen Neuroscience RWE Award 2017 na categoria séries clínicas

Publication date: 19-05-2017 15:21

Prémio Janssen Neuroscience RWE AwardMaria João Martins

O estudo “Compassionate Approach to Schziphrenia and Schizoaffective disorder (COMPASS): Preliminary results of a clinical trial”, desenvolvido por Maria João Martins, Paula Castilho, Célia Barreto Carvalho, Ana Telma Pereira, Joana Gonçalves, Raquel Guiomar e António Macedo, apresentado no 5º Fórum Janssen Neurociências, recebeu o prémio Janssen Neuroscience RWE Award 2017 na categoria ‘séries clínicas’. No total, foram submetidos 43 trabalhos para os prémios Janssen Neuroscience RWE 2017 dos quais 22 concorreram para o prémio na categoria ‘séries clínicas’. Este trabalho, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/96092/2013), está a ser desenvolvido no âmbito dos trabalhos de doutoramento da primeira autora cuja instituição de acolhimento é o Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo Comportamental da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e conta com uma parceria com o Serviço de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da mesma universidade. São explorados neste trabalho os resultados preliminares de uma intervenção em grupo para pessoas com psicose que revelou ter benefícios quer ao nível de redução de sintomas e dificuldades como ao nível do aumento da funcionalidade e bem-estar.