The International Investigation of Parental Burnout (IIPB)

Publication date: 05-04-2018 12:17

The International Investigation of Parental Burnout (IIPB) é um estudo transcultural desenhado para fornecer uma compreensão dos fatores de satisfação e exaustão parental em todo o mundo.

IIPB

As coordenadoras são as Professoras Isabelle Roskam e Moïra Mikolajczak, em colaboração com Maday Valdes Pacheco, todas pertencentes à Universidade de Louvain, Instituto de Pesquisa das Ciências Psicólogicas, 10 Place du Cardinal Mercier, 1348 Louvain-La-Neuve, Bélgica.

As investigadoras principais do estudo em Portugal são as professoras Anne Marie Fontaine, da Universidade do Porto, e Maria Filomena Gaspar, da Universidade de Coimbra.

As mães e pais são convidadas/as a preencher um conjunto de questionários disponibilizados online. A única condição para participar é de terem pelo menos um(a) filho(a), qualquer que seja a idade, ainda a viver em sua casa. Vimos solicitar a sua colaboração na divulgação deste estudo a mães e pais que possam participar e, se for mãe/pai de um/a fiho/a que viva consigo também o/a convidamos a responder. Os links para os questionários são:

Pode obter mais informações sobre o estudo em https://uclouvain.be/fr/instituts-recherche/ipsy/the-international-investigation-of-parental-burnout-iipb.html