FPCEUC

FPCE-UC distinguida no 12.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde

Publication date: 15-02-2018 12:39

Leandra Silva Mendes e Maria da Luz Vale Dias receberam o Prémio de Melhor Comunicação Escrita, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, no 12º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (Lisboa, janeiro de 2018)

A Mestre Leandra Silva Mendes, que concluiu recentemente o Mestrado em Psicologia, na especialidade de Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e a Professora Maria da Luz Vale Dias, orientadora da primeira autora, receberam o Prémio de Melhor Comunicação Escrita, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, no 12º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Lisboa, 25 a 27 de janeiro de 2018).

O trabalho apresentado, que teve por base a investigação realizada no âmbito da tese de mestrado da primeira autora, intitulava-se "Relação entre os Estilos Educativos Parentais, a Confiança Interpessoal e a Vinculação aos Pais, Pares e Par Amoroso na Adolescência " e foi desenvolvido em co-autoria com a Professora Maria da Luz Vale Dias, orientadora da pesquisa. O texto integral da comunicação, para o qual as autoras contribuíram de igual forma, foi submetido antes da realização do congresso e selecionado para publicação na Revista Psicologia, Saúde & Doenças.