Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

1995, nº 14 (Psicologia da Educação)

  • Contributos do neocognitivismo para a revalorização da memória na prática pedagógica
    Maria Alexandra de Freitas Branco

  • Análise das atribuições causais para o sucesso e fracasso escolares e suas dimensões em função do género e do nível sócio-económico
    Luisa Faria, Anne Marie Fontaine

  • Comportamentos anti-sociais referidos pelos próprios alunos
    António Castro Fonseca, António Simões, José Augusto Rebelo, Joaquim Armando A. Ferreira, Francisco Cardoso

  • Estudo dos efeitos diferenciais da configuração familiar na realização escolar e atribuições causais de adolescentes
    Luísa Faria

  • Avaliação: evolução e crescimento pessoal dos actores
    Maria Alexandra Freitas Branco

  • Avaliação da aprendizagem numa perspectiva cognitiva
    Alina Galvão Spinillo

  • Desenvolvimento Moral e Educação para os Valores
    Maria José D. Martins

  • A formação inicial de professores segundo um modelo relacional
    Saul Neves de Jesus

  • O quê e o porquê: raciocínio causal e aprendizagem da ciência
    Maria da Luz Vale Dias

  • Sobre as descobertas científicas "ao acaso"
    Manuel Viegas Abreu

  • A resolução de uma tarefa em interacção com o computador - análise procedimental
    Helena Maria d' Orey Marchand

  • Recensões Críticas

  • III Congresso Internacional do Inforum

  • As XXV Jornadas de Estudo da "A.P.S.L.F.", em Coimbra

    • Cognição e emoção…e reciprocamente. A propósito de um congresso
      Jean-François Le Ny
    • A relação entre cognição e emoção
      Maria Paula Paixão