Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

2000, nº 24 (Estudos longitudinais em Psicologia)

  • Editorial
  • Metodologias em Psicologia do Desenvolvimento: Uma breve introdução
    António Simões
  • A criança é o pai do homem: continuidades na personalidade, da infância à vida adulta
    Avshalom Caspi
  • A predição da violência no adulto: Violência documentada em registos oficiais e violência referida pelo próprio indivíduo
    David P. Farrington
  • Problemas de oposição e desafio em crianças: Suas características e sua evolução
    António Castro Fonseca
  • Em busca da idade do início da agressão física: Rousseau e Bandura revisitados
    R.E Tremblay, C. Japel, D. Perusse, P.M. McDuff, M. Boivin, M. Zoccolillo J. e Montplaisir
  • As consequências do abuso sexual infantil: contributo dos estudos longitudinais
    Isabel Maria Marques Alberto
  • Expectativas parentais, características da criança e desenvolvimento: Um estudo exploratório com dados longitudinais.
    Edmund J. S. Sonuga-Barke, Caron Harrison & Nina Hart
  • Os fonemas, as rimas e a inteligência como preditores duma resposta positiva ao ensino remediativo da leitura: resultados de um estudo de intervenção longitudinal
    Peter J. Hatcher e Charles Hulme
  • Discalculia do desenvolvimento: Prognóstico
    Ruth S. Shalev, Orly Manor, Varla Gross-Tsur & Judith Auerbach
  • Memória Explícita e Memória Implícita: Diferenças em função da idade
    Maria Soledad Beato e Angel Fernández
  • "One-size-fits-all" ou a questão das implicações dos estudos longitudinais em educação pré-escolar
    Maria Filomena Ribeiro da Fonseca Gaspar
  • A relação entre Comportamento Anti-social e Problemas Emocionais em crianças e adolescentes: Dados de um estudo transversal e longitudinal
    Fonseca A. C., Rebelo J.A., Ferreira A.G., Formosinho M. D., Pires C. L. & Gregório, M. H.