a carregar...

DITS

Divisão de Inovação e Transferências do Saber

Simpósio RedEmprendia | Empreendedorismo e Inovação

Bolsa Programa Babson College


Destinatários: Docentes na área do ensino de empreendedorismo ligados à Universidade de Coimbra

Local: Babson College - EUA

Data: de 03 a 07 de setembro de 2016

Requisitos para candidaturas: Domínio da Língua Inglesa, Envio de Curriculum Vitae e Carta de motivação para o e-mail: dits[@]uc[.]pt

O que a Bolsa inclui: Inscrição no Curso; Hospedagem (nas instalações do Babson College) e Refeições durante o período do curso

O que a Bolsa NÃO inclui: Passagem aérea (Portugal - EUA - Portugal) e demais deslocações

Data limite de candidaturas: 29 de junho de 2016



Capa Babson 2016


Ao abrigo da rede de colaboração com a RedEmprendia, da qual a Universidade de Coimbra é membro associado, e na sequência do esforço que a Universidade de Coimbra tem vindo a desenvolver no sentido de promover a disseminação daquelas que são consideradas mundialmente como as melhores práticas no ensino e no desenvolvimento de iniciativas de Empreendedorismo, surge agora uma oportunidade para os docentes da Universidade de Coimbra com especial interesse nas temáticas do Empreendedorismo e Inovação. Babson College, a escola referência mundial na área (info), oferece uma  formação de seis dias que visa aprimorar competências e criar valor aos indivíduos, organizações e sociedade.

A iniciativa denominada Entrepreneurship & Innovation – Symposium for RedEmprendia Fellows, tem de momento uma call em aberto (até 29 de junho de 2016), a espera de candidaturas.

O objetivo deste programa, oferecido aos parceiros Santander ao redor do mundo, é reunir académicos, executivos de incubadoras, empreendedores e funcionários do governo para aprender, trocar experiências, reforçar o network e apresentar as melhoras práticas desenvolvidas na área do Empreendedorismo e da Inovação. Este programa irá destacar e explorar, entre outras questões, as realidades, anomalias e desafios do Empreendedorismo em relação a Economia; a questão da criação de empregos nas startups; e o porque do baixo retorno dos investimentos em Inovação realizado por grandes empresas.

As sessões incluirão:

  • Dados atualizados do mercado;
  • Exercícios experimentais;
  • Conceitos, Contextos, e Ferramentas;
  • Trabalho de Grupo;
  • Rocket Pitches.


Entre as disciplinas oferecidas destacam-se: Pensamento Empreendedor e Ação; Dinâmicas de Inovação; Criação de Ecossistemas Governamentais de Empreendedorismo; e Design Thinking.

Este Simpósio decorrerá entre 03 e 07 de setembro de 2016 nas instalações do Babson College, em Wellesley (distante cerca de 20 minutos de Boston).

Os candidatos, docentes da Universidade de Coimbra, devem enviar à DITS (através do e-mail: dits[@]uc[.]pt) o Currículo resumido (serão valorizadas experiências na área do Empreendedorismo e da Inovação) e uma Carta de Motivação.  A Universidade de Coimbra selecionará uma das candidaturas que depois será submetida à Redemprendia. A bolsa inclui o curso, a hospedagem (nas instalações do Babson College) e as refeições durante o período do curso.

Caso a candidatura da Universidade de Coimbra venha a ser aprovada não serão suportados os custos referentes a passagem aérea (Portugal - EUA - Portugal) e as deslocações.  Quaisquer questões ou dúvidas sobre as candidaturas poderão ser colocadas através do e-mail dits[@]uc[.]pt.