a carregar...

DITS

Divisão de Inovação e Transferências do Saber

Programa BOOSTER-e





Cartaz



Cartaz


 O que é o Programa BOOSTER-e?

O Programa BOOSTER-e tem por objetivo promover a partilha de experiências, a aprendizagem intercultural, a formação e o surgimento de contactos internacionais entre pessoas empreendedoras que planearam transformar em empresa o seu projeto, através da realização de estágios formativos com uma vigência de 2 ou 3 meses em pequenas e médias empresas já consolidadas do espaço ibero-americano.


Como funciona?

O Programa subsidiará as despesas relacionadas ao estágio e deslocação de 2 beneficiários por cada entidade participante associada a este programa. Será ainda oferecido um seguro de cobertura para o beneficiário e o seu estágio na empresa. 


Quem é o promotor?

A RedEmprendia é uma rede de universidades, que conta com o apoio do Banco Santander, e que promove a inovação e o empreendedorismo responsáveis. É através do compromisso com o crescimento económico, o respeito pelo meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que a RedEmprendia realiza o seu trabalho, em parceria direta com as suas universidades do espaço ibero-americano.


Quem pode participar?

O Programa está destinado a novos empreendedores provenientes das universidades da Rede, bem como de entidades associadas a este programa. Os empreendedores deverão contar com um projeto empresarial (apresentado através de um plano de negócio) além de possuir a formação adequada à sua concretização.

Estes novos empreendedores poderão ser, desde que o considere cada entidade participante:

• Estudantes de graduação ou equivalente, preferencialmente finalistas.

• Recém-finalistas.

• Alunos de mestrados.

• Doutorandos.

• Doutores recém-diplomados.


Como candidatar-se?

A inscrição no programa será realizada através de formulário on-line no site www.redemprendia.org/booster-e

Uma vez preenchido o formulário de inscrição e depois de ser revisto pela RedEmprendia, o requerente deverá receber um correio eletrónico a confirmar o registo (esta ação é obrigatória para validar oficialmente o pedido).

Os aspirantes deverão reunir os seguintes requisitos mínimos para a inscrição:

• Serem empreendedores com uma firme vontade de criarem a sua própria empresa, devendo ainda apresentar um plano de negócio.

• Terem residência permanente em algum dos países participantes no programa.

• Serem maiores de idade.

• Possuírem uma formação adequada à concretização do seu projeto empresarial.

• Prepararem as informações requeridas (plano de negócio, CV, motivações e restantes seções a preencher no formulário de pedido).


Até quando estão abertas as candidaturas?

O prazo de inscrição no Programa BOOSTER-e inicia-se a 25 de junho de 2014. A data limite para o envio de propostas é 31 de agosto de 2014.


Quando são divulgados os resultados da seleção?

A seleção definitiva dos beneficiários e a sua respectiva notificação deverá ser conhecida até 15 de outubro de 2014.

A vigência dos estágios decorrerá entre 1 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.


Quais os valores suportados pelo programa? 

O programa atribuirá subvenções para cobrir as despesas de estadia e deslocação (1000 € por cada mês completo de estadia e uma dotação variável para deslocações). Além disso, a RedEmprendia subscreverá gratuitamente seguros para o beneficiário (cobertura básica de viagens, acidentes, cuidados médicos e responsabilidade civil).



Guia de Candidatura

Folheto Informativo

Cartaz

Site



Logo