a carregar...

DITS

CEBT Ibérico

Competências Empreendedoras de Base Tecnológica


Capa

Numa realidade onde...

...a transposição do conhecimento científico e tecnológico gerado nas universidades para o mundo empresarial é por vezes difícil de concretizar; ...o investimento realizado em investigação e desenvolvimento tecnológico nem sempre obtém o retorno desejado;

...o potencial empreendedor existente nas instituições de ensino superior não se encontra totalmente potenciado,

surge a oportunidade de inovar e frequentar o CEBT Ibérico. Este curso pretende estimular as capacidades necessárias à criação de empresas de base tecnológica (startups).

As Universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra, em parceria com o CEC (Conselho Empresarial do Centro), com a Fundación General de la Universidad de León y la Empresa, com a Fundación General de la Universidad de Salamanca, com a Fundación General de la Universidad de Valladolid e com a Universidad Pontificia de Salamanca, promovem, a partir de março, o CEBT - Competências Empreendedoras de Base Tecnológica - Entrepreneurship Mentoring Programme. Esta iniciativa surge no âmbito de uma parceria alargada entre estas entidades que procuram disponibilizar a todos os interessados tecnologias desenvolvidas por si e um know-how acumulado por um corpo de consultores com experiência na área do empreendedorismo e inovação.