a carregar...

DITS

CEBT Ibérico

O que é o CEBT



Faixa

CEBT IBÉRICO 2015 –A CONVERGÊNCIA DO CONHECIMENTO E DA INOVAÇÃO

O CEBT Ibérico - Competências Empreendedoras de Base Tecnológica integra o projeto INESPO – Innovation Network Spain-Portugal, aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha.

O INESPO é liderado pela Universidade da Beira Interior e tem como parceiros:

  • CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
  • Fundación General de la Universidad de León y la Empresa;
  • Fundación General de la Universidad de Salamanca;
  • Fundación General de la Universidad de Valladolid;
  • Universidade de Aveiro;
  • Universidade de Coimbra;
  • Universidad Pontificia de Salamanca.

Este projeto tem como objetivo incrementar a cooperação institucional, social e empresarial transfronteiriça entre agentes de Sistema Cientifico e Tecnológico das Regiões Centro de Portugal e Castela-Leão, bem como entre estes e as empresas. O projeto será implementado através de um conjunto de ações enquadradas nas seguintes áreas: 

  1. Propriedade Industrial e Intelectual;
  2. Empreendedorismo;
  3. Centro de recursos INNOTRANSFER para a Inovação e o Empreendedorismo;
  4. Valorização.



TESTEMUNHOS

“Congratulo-me com a realização do CEBT, a cujo encerramento me associo com muito gosto, e felicito vivamente as entidades promotoras.

Esta iniciativa trata do tema certo e trata-o de forma correta. Portugal precisa de mais empreendedorismo, de mais inovação de base científico-tecnológica e de maior cooperação entre todos os setores dinâmicos da sociedade. Ora, esta ação tem o mérito de, simultaneamente, disseminar o espírito e as competências do empreendedorismo, basear-se num elevado número de tecnologias e resultar de uma parceria entre três Universidades e uma associação empresarial.”

Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa, 20-6-2006



“As former Chairman of ProTon Europe, the European Association of Knowledge Transfer Offices, during four years, I have seen many entrepreneurship programs in other European universities and I consider the subject program as one of the most effective.“

Gilles Capard, Orador Convidado CEBT 2007, Ex-Presidente da Proton Europe Entidade de Promoção da Transferência de Tecnologias entre entidades públicas e o mundo empresarial



Barra